Apresentação pública do DVD sobre a ribeira que nos dá o nome
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgOaTBZONMcSGUDF4tJPsTKYv7-v3j0fvKUNMlkC-_WJnCw47U5z_PZVYhP4CxVSp7hIghwLvwgv1rLAmI_revDiqViYKQoFuppME9mKmpl9ZGsbhh4JjDRkTDPdUTSX9VljGcukP3YrKg/s320/Imagem+140.jpg)
Para melhor sentir os problemas que afectam a Ribeira da Lage, fizemos o levantamento pedonal exaustivo de todo o seu percurso, que se desenvolve ao longo de dois braços principais, registando em imagens esses mesmos percursos pedonais. Com esse registo pretendemos criar um acervo de imagens, do património ambiental/cultural e construído que se poderá perder para sempre, pretendendo ao mesmo tempo que faziamos o levantamento, registar as principais fontes poluidoras. Este pequeno documentário irá fazer parte de um dossier que se está a produzir, que se pretende o mais completo possível e que será futuramente enviado às autoridades competentes a nível local e nacional.
Convém referir no entanto, que todo o trabalho de filmagens e posterior tratamento de imagem e montagem, tem o cunho voluntário e amador da associção. Ao optar por este dia de apresentação deste documento, pretendemos marcar desta forma a data que constitui um ano de vida da “Ribeira da Lage”.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjlRuTuA1zE1Gv6zAdMclguEFlAaRcJ4ZjQ4soHWHbYOm2DsbHqXofPpbQ4WI8cHJMK2sTw-JIj9sd8pvR_QHzm5puRgrujxiwBfU_xeEVnIqJwQNfvoN2ML2rattSZiUGaIh9Nfjx_SJw/s320/Imagem+137.jpg)
A Associação não pode deixar de lamentar a ausência do sr. Vereador Emídio Sousa que apesar de acusar o convite, não delegou em qualquer representante.
Mas a melhor resposta que nós poderiamos esperar foi dada pelos cidadãos, que afluíram em grande número lotando por completo a sala da Junta de Freguesia. O interesse do documentário ficou ainda mais cimentado após os rasgados elogios que a generalidade dos que usaram da palavra fizeram ao mesmo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhFC_VPHDu0ay1kTA_AvKOYnkB7gpffW0KQcWyM4BLm0sDFhyIhHsXw-vNgj3vOFK2rEDWqY7eRF-cca8rUd7YAMgX7ngr-sy6h04cs3XXwVQoVk9PsctICYQlgkVEQPyGf9RWJ0BC5ofw/s320/Imagem+136.jpg)
Ficou o pedido e a promessa de continuação de muito e bom trabalho em prol do Ambiente, sendo inclusive pedido por alguns dos presentes, para que se faça a mostra deste documentário nas diferentes freguesias por onde passa a Ribeira da Lage. A Associação ficou de verificar essa possibilidade, mostrando desde já disponibilidade para o fazer.
3 comentários:
orça aí, pessoal. Não julguem que estão sozinhos. Mesmo de longe a gente dá-vos uma mãozinha. Octávio Lima (ondas3.blogs.sapo.pt)
Pena tenho eu que os dirigentes da AARL, não tomem consciência dos atropelos que diáriamente cometem contra o meio ambiente, até porque se o fizessem certamente não andariam de cabeça levantada tal era o peso da mesma.
pena nao terem divulgado por todos os associados...adorava ter ido assistir...mesmo assim penso que é uma atitude louvavel...continuem estamos no bom caminho. o planeta merece RESPEITO
Enviar um comentário